05 JUL 2019
Consumo Sustentável

Os técnicos do CRAS trabalharam este mês com um tema bastante atual e importante com os beneficiários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã: "Consumo Sustentável e orçamento familiar".

Despertar a consciência crítica sobre o consumo e favorecer hábitos de (re)aproveitamento dos recursos disponíveis no território; refletir sobre a necessidade do planejamento financeiro; orientar os participantes a organizarem o orçamento familiar (entradas, saídas e prioridades), fizeram parte da conversa com os participantes.

Também foi distribuído uma ficha para que cada um planeje sua contabilidade doméstica, colocando em ação o aprendizado na reunião.

Reunião foi retirada do tema de nº 12 que esta localizado a partir da pagina 162 desta cartilha em anexo.

(texto e fotos AsCom Roberto Gerosa)