19 NOV 2019
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

A corrida de rua é uma modalidade que está cada vez mais presente na vida das pessoas e, para Dennys William Fernandes Nogueira Meck, de 14 anos, não é diferente.

Natural de Ipiguá, ele começou a correr logo cedo, com 5 anos viveu sua primeira experiência, num percurso de 50 m. E o sucesso no esporte logo despontou, venceu em Bálsamo-SP, logo na estreia.

Começa, assim, esta curta e vitoriosa carreira no esporte. As vitórias foram acontecendo, medalhas e troféus foram se acumulando e com o decorrer do tempo mais experiência foi acumulada.

Dennys é um adolescente como outro qualquer, fora do esporte, cursa o 7° ano de ensino fundamental, estuda no Colégio Purita, mantém uma dieta normal para a idade, mas busca alçar voos mais longos.

Ano que vem ele completa 15 anos, e começa a se preparar para tornar atleta profissional, matriculando-se na Associação Riopretense Pró Atletismo-ARPA.

Para isto busca agora empresas e pessoas que possam patrocinar suas atividades.

Em dezembro, ao lado do seu incentivador e companheiro de corridas Zanata, vão participar da Corrida de São Silvestre.

(texto e fotos AsCom Roberto Gerosa)