11 JAN 2024
Prefeitura Municipal de Ipiguá promove o "Circuitão" para incentivar a prática esportiva.

A Prefeitura Municipal de Ipiguá está dando um grande passo na promoção da saúde e do bem-estar na comunidade, por meio do evento "Circuitão". Esta atividade, destinada a incentivar a prática esportiva entre os moradores, oferece uma série de exercícios físicos variados, como agachamentos, corrida, escadas, abdominais, exercícios para glúteos e fortalecimento de braços.

O "Circuitão" é uma iniciativa da Professora Angélica Escobar, sendo realizada todas as terças e quintas-feiras, das 20h às 20h40, visando não apenas estimular a atividade física, mas também proporcionar um momento de interação e socialização entre os participantes. A proposta é criar um ambiente acolhedor e motivador para que todos possam se exercitar de maneira saudável e divertida.

Com a orientação de profissionais qualificados, os participantes têm a oportunidade de praticar exercícios que trabalham diferentes grupos musculares, promovendo não apenas a melhoria da condição física, mas também contribuindo para a prevenção de doenças e o aumento da qualidade de vida.

Além disso, a iniciativa busca democratizar o acesso à prática esportiva, oferecendo um espaço gratuito para que os cidadãos de Ipiguá possam cuidar da saúde de forma acessível e regular, sem a necessidade de custos adicionais.

O prefeito municipal destaca a importância do "Circuitão" como uma estratégia para estimular hábitos saudáveis na população e reforça o compromisso da gestão em promover iniciativas que contribuam para o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes.

Os interessados em participar podem se dirigir ao Clube Municipal as terças e quintas-feiras das 20h as 20h40 e juntar-se a essa iniciativa que visa transformar vidas por meio do exercício físico e do convívio social saudável.