22 JAN 2024
🏛️ Prefeitura de Ipiguá: Alerta da Central de Odontologia sobre Consultas Não Comparecidas em 2023 🦷
A Central de Odontologia, responsável pela atenção básica do município de Ipiguá, divulgou recentemente uma preocupante estatística referente ao ano de 2023. Mais de 600 consultas agendadas não foram comparecidas por usuários, gerando impactos significativos no sistema de saúde local.
O Dr. Luan, Coordenador de Saúde Bucal do município, expressou sua preocupação diante dessa situação. Ele ressaltou que é recorrente o ocorrido, com diversos casos de pacientes que agendam consultas e não comparecem, prejudicando tanto a eficiência do serviço quanto outros munícipes que necessitam de atendimento.
Diante desse cenário, o Dr. Luan faz um apelo à população: “Em caso de impossibilidade de comparecer ao atendimento agendado, solicitamos que desmarquem com antecedência. A falta de comparecimento impacta diretamente na capacidade de atendimento da unidade e prejudica a oferta de serviços aos cidadãos.” 🗣️
A Prefeitura de Ipiguá reforça a importância da colaboração de todos para manter a eficiência e qualidade dos serviços de saúde bucal oferecidos à comunidade. Ao desmarcar com antecedência, cada munícipe contribui para otimizar o agendamento de consultas e assegura que outros usuários possam ser atendidos de maneira adequada e oportuna.
Lembramos que a participação ativa da população é fundamental para o bom funcionamento do sistema de saúde municipal. A Prefeitura conta com a compreensão e colaboração de todos, pois cada ausência representa uma oportunidade perdida de cuidar da saúde bucal de nossos cidadãos. Juntos, podemos fortalecer e aprimorar os serviços de saúde em Ipiguá. 🤝🌟