31 JAN 2024
Prefeitura Municipal Inicia Processo de Higienização para o Retorno Seguro às Aulas em 2024
Na busca por um ambiente escolar saudável e seguro, a Prefeitura Municipal de Ipiguá iniciou, nesta terça-feira (30), mais um processo de sanitização e dedetização em suas escolas municipais que acontecem regularmente a cada seis meses. A ação visa preparar as instituições de ensino para o retorno do ano letivo de 2024, proporcionando um ambiente limpo e livre de agentes prejudiciais à saúde.
O trabalho de sanitização e dedetização tem como principal objetivo eliminar possíveis focos de fungos e bactérias, além de controlar a presença de pragas e insetos nos prédios das escolas. A medida, adotada pela administração municipal, reforça o compromisso com a segurança e bem-estar dos alunos, professores e demais profissionais da educação.
As unidades dedetizadas e sanitizadas foram a EMEF "Profª Lucimara Pazianotto", a EMEI "Henrique Pereira dos Santos", a Creche Municipal "Simone Fachin" e a Cozinha Piloto. Cada uma dessas instituições desempenha um papel fundamental na formação educacional e no cuidado das crianças, e a ação de higienização busca garantir um ambiente propício para o aprendizado.
O Prefeito Efraim Garcia Lopes, destaca a importância dessa iniciativa para a retomada das atividades escolares. "A segurança e a saúde de nossos alunos são prioridades inquestionáveis. A sanitização e dedetização das escolas são medidas essenciais para proporcionar um ambiente propício ao aprendizado, livre de riscos à saúde", ressaltou o prefeito.
A comunidade escolar aguarda com expectativa o retorno às aulas, agora com a garantia de que as instituições foram devidamente preparadas e higienizadas. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e a segurança de todos os envolvidos, consolidando a importância de medidas preventivas para um ambiente educacional saudável e protegido.