01 FEV 2024
Importantes melhorias na EMEI "Henrique Pereira dos Santos"
Em um esforço contínuo para proporcionar um ambiente seguro e confortável para os pequenos estudantes, a Prefeitura Municipal realizou recentemente importantes melhorias na EMEI "Henrique Pereira dos Santos". A iniciativa focou na troca da areia do parquinho da escola, além da implantação de um moderno equipamento de proteção, visando assegurar que os alunos desfrutem de suas atividades recreativas com tranquilidade.
A troca da areia no parquinho não apenas visa garantir o conforto, mas também busca elevar os padrões de segurança. O novo material escolhido foi cuidadosamente selecionado para proporcionar uma experiência mais agradável e livre de preocupações. O equipamento de proteção, estrategicamente instalado, visa prevenir qualquer contato indesejado com a terra do local, proporcionando assim um ambiente mais higiênico e seguro para as crianças.
Essa iniciativa segue a mesma linha de cuidado adotada em creches municipais, onde as areias naturais utilizadas nos locais de recreação são meticulosamente escolhidas para evitar possíveis incidentes com bichos de pé. A preocupação com a segurança e bem-estar das crianças é evidente nas ações da Prefeitura, demonstrando um compromisso firme em criar ambientes educacionais que atendam aos mais altos padrões.
Juliana Grecco Sanches, Coordenadora de Educação do Município, destaca a importância dessas melhorias: "A troca da areia e a instalação do equipamento de proteção na EMEI 'Henrique Pereira dos Santos' são passos significativos para assegurar que nossos estudantes desfrutem de um ambiente propício para o aprendizado e brincadeiras. Estamos comprometidos em proporcionar não apenas educação de qualidade, mas também um espaço seguro e estimulante."
A comunidade escolar acolheu positivamente essas mudanças, reconhecendo o esforço da administração municipal em aprimorar continuamente as condições das escolas. Essas melhorias não só promovem o conforto e a segurança dos alunos, mas também refletem o investimento constante no futuro educacional das crianças da EMEI "Henrique Pereira dos Santos".