22 FEV 2024
Recanto dos 18: #TBT Celebra Progressos e Serviços Cruciais
Recanto dos 18: #TBT Celebra Progressos e Serviços Cruciais
Em um esforço contínuo para promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade do Recanto dos 18, a Prefeitura Municipal de Ipiguá destaca os notáveis avanços proporcionados pela Casa de Apoio, celebrando a iniciativa do #TBT Recanto dos 18, que evidencia os serviços essenciais à população.
Estrategicamente localizada no coração do Recanto dos 18, a Casa de Apoio consolidou-se como ponto crucial para suporte social e comunitário. Oferecendo uma ampla gama de serviços, a casa atende às necessidades específicas da população, promovendo melhorias substanciais.
Entre os serviços oferecidos, a Casa de Apoio implementa programas de assistência social, incluindo a entrega semanal de 260 litros de leite, orientação e integração familiar. Tornou-se um centro de referência para promoção da saúde, com consultas médicas, campanhas de vacinação, coleta de exames de sangue, entrega de medicamentos e correspondências.
Na infraestrutura do bairro, a Prefeitura executou o programa "Melhor Caminho" para aprimorar estradas rurais, entregando 162 certidões de matrícula, com planos para recadastramento de documentos pendentes. A Casa de Apoio oferece aulas de hidroginástica, incentivando a atividade física, além de cursos de empreendedorismo, como crochê e alfabetização para jovens e adultos.
O prefeito Efraim Garcia Lopes reiterou o compromisso com o Recanto dos 18, destacando a prioridade dada à região. "O Recanto dos 18 é sempre priorizado em nossa administração, buscamos sempre proporcionar o melhor", enfatizou.
A população local tem respondido positivamente às transformações, evidenciando a efetividade das ações promovidas pela Prefeitura de Ipiguá. O #TBT Recanto dos 18 não apenas resgata a história, mas sublinha o compromisso contínuo em oferecer serviços essenciais, impactando diretamente a qualidade de vida dos moradores.