23 FEV 2024
Prefeitura de Ipiguá Fortalece Comunidade na Luta Contra a Dengue!
Prefeitura de Ipiguá Fortalece Comunidade na Luta Contra a Dengue!
Em um esforço coletivo, a Prefeitura de Ipiguá convoca os munícipes a se unirem contra a dengue. A mobilização destaca a importância da colaboração de cada cidadão para proteger a amada cidade. Abrir as portas para os agentes de saúde é o primeiro passo nessa defesa, evidenciando a conexão intrínseca entre a saúde de todos e a colaboração mútua.
A responsabilidade ambiental também ganha destaque, incentivando a entrega consciente de pneus e vidros nos pontos designados. A Prefeitura apela para que a comunidade recicle corretamente, construindo um ambiente mais saudável e sustentável. Proprietários de terrenos são convocados a colaborar na limpeza, assegurando ambientes livres de focos de dengue. A Prefeitura pede compreensão, especialmente em terrenos públicos, e destaca a importância de evitar o descarte inadequado de lixo.
A iniciativa "Cidade Limpa" é vital para a preservação da cidade, e os moradores são incentivados a coordenar o descarte responsável. A Prefeitura enfatiza a necessidade de zelar pela limpeza e segurança da cidade, ressaltando que cada ação contribui para uma comunidade mais saudável e protegida contra a dengue.
Demonstrando compromisso com a saúde, a Prefeitura oferece flexibilidade nos atendimentos, disponibilizando vistorias nos finais de semana para aqueles que não podem receber agentes durante a semana. O apelo final é para que todos se juntem à luta, destacando a colaboração fundamental de cada cidadão para manter Ipiguá livre da dengue. A campanha adota as hashtags #DengueZero, #ComunidadeConsciente e #SaúdeEmPrimeiroLugar, reforçando o compromisso conjunto na batalha contra a dengue. A Prefeitura de Ipiguá conta com a participação ativa de todos para construir uma comunidade mais saudável e protegida.