29 FEV 2024
‘DIA D’ com Início do Plantio de Mudas em Área de Preservação Ambiental.
‘DIA D’ com Início do Plantio de Mudas em Área de Preservação Ambiental.
Na quarta-feira, 28 de fevereiro, aconteceu um evento crucial para a preservação ambiental do município de Ipiguá. Sob a coordenação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), teve início o plantio de mudas de árvores nativas na área de Preservação do Bairro Athenas.
A iniciativa é parte do cumprimento das normas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), em decorrência da liberação para a construção da ampliação do Cemitério Municipal de Ipiguá. A plantação de mudas de árvores nativas não apenas atende às diretrizes ambientais, mas também contribui para a promoção da biodiversidade local e o equilíbrio ecossistêmico.
O evento contou com a participação ativa dos Conselheiros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Ipiguá (COMDEMA), evidenciando o engajamento da comunidade na promoção de práticas sustentáveis e na conservação dos recursos naturais.
Essa ação representa um passo significativo em direção ao desenvolvimento sustentável do município, destacando o compromisso da Prefeitura de Ipiguá por meio do Departamento de Meio Ambiente e o CONDEMA em equilibrar o crescimento urbano com a preservação ambiental. A iniciativa reforça a importância de ações coletivas para a construção de um futuro mais verde e resiliente para todos os ipiguaenses.