05 MAR 2024
🏫 Escola "Lucimara Pazianoto" Recebe Palestra sobre Arboviroses para Alunos do 1º ao 5º Ano 🌐
No dia 01/03, a Escola Municipal "Lucimara Pazianoto" promoveu uma palestra esclarecedora para os alunos do primeiro ao quinto ano, abordando arboviroses, com destaque para Dengue, Zika e Chikungunya. Os palestrantes, Paulo Pereira (coordenador e agente de controle de vetores) e Cristiane (enfermeira ESF), acompanhados pelas auxiliares agentes de saúde Alane, Lucimara e Bruna, proporcionaram uma experiência educativa valiosa.
A apresentação focou em temas fundamentais, incluindo o ciclo de vida do mosquito transmissor, métodos de prevenção e limpeza, sinais e sintomas das arboviroses, além de detalhes sobre o tratamento disponível. A palestra também abordou a relevância da vacina contra a Dengue, incentivando os alunos a compartilharem o conhecimento adquirido com suas famílias.
A Escola "Lucimara Pazianoto" demonstrou um compromisso notável com a saúde dos alunos, proporcionando informações práticas para a prevenção de doenças transmitidas por mosquitos. A parceria entre a instituição de ensino e profissionais de saúde destaca a importância da educação para uma comunidade mais saudável e informada.
A interação entre os palestrantes e os alunos enriqueceu a experiência educativa, permitindo esclarecimento de dúvidas e promovendo uma compreensão mais profunda dos tópicos abordados. Essa abordagem holística para conscientização sobre arboviroses contribui não apenas para a saúde individual, mas também para a construção de uma comunidade mais segura e bem informada. 🌟👩‍🏫🦟