06 MAR 2024
Estratégia de Saúde Familiar Aborda Temas Cruciais com Palestra na Escola Estadual Profº Francisco Purita
Na última semana, a equipe de Estratégia de Saúde Familiar realizou uma iniciativa educativa na Escola Estadual Profº Francisco Purita, direcionada aos alunos do 9º ano. A palestra abordou questões sensíveis e cruciais relacionadas à gravidez e às complexidades do uso de álcool e drogas na adolescência.
A condução da palestra ficou a cargo da renomada médica da Estratégia de Saúde Familiar do município, Dra. Ana Cecília, que compartilhou sua expertise sobre os desafios e implicações dessas temáticas. A enfermeira Karina, juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde, Alane e Micheli, também desempenharam papéis fundamentais na apresentação, oferecendo informações detalhadas e orientações relevantes aos alunos.
O evento proporcionou uma oportunidade valiosa para os estudantes obterem conhecimentos essenciais sobre as complexidades da gravidez na adolescência, assim como os riscos associados ao uso de álcool e drogas nessa fase da vida. A abordagem da equipe de saúde visou não apenas informar, mas também promover a conscientização e estimular discussões saudáveis entre os jovens.
A Escola Estadual Profº Francisco Purita se destaca por abrir suas portas para iniciativas que visam a educação integral dos estudantes, abordando temas relevantes para o seu desenvolvimento pessoal e social. A participação ativa da equipe de Estratégia de Saúde Familiar evidencia o comprometimento em promover uma comunidade saudável e bem informada.
Essa ação reforça a importância da parceria entre instituições educacionais e serviços de saúde para abordar questões críticas que impactam diretamente a juventude. A palestra não apenas disseminou conhecimento, mas também fortaleceu os laços entre a comunidade escolar e os profissionais de saúde, reforçando o compromisso coletivo com o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos jovens.