12 MAR 2024
Inauguração da Creche Escola Simoni Fachin
Na última semana, Irapuã recebeu o descerramento da placa de inauguração da Creche Escola Simoni Fachin, em conjunto com a abertura da Creche Escola Profº Mestre Juviley Giraldi. Este evento não apenas simboliza a realização desses projetos há muito aguardados, mas também representa um investimento significativo no futuro das crianças ipiguanenses.
O Prefeito Efraim enfatizou a importância desse momento, destacando: “Após uma década de espera, conseguimos iniciar as atividades em 14 de março de 2022 da Creche Simoni Fachin. Continuarei trabalhando incansavelmente para garantir que cada criança tenha acesso a uma educação de qualidade, preparando-as para um futuro brilhante.”
A conclusão da Creche Escola Simoni Fachin foi possível graças ao investimento de R$ 199.835,46 pela Prefeitura Municipal, demonstrando o compromisso da administração com a educação da comunidade. A unidade conta com sete salas de aula, brinquedoteca, sala dos professores, orientação pedagógica, secretaria, diretoria, arquivo, banheiros adaptados e cozinha, oferecendo um ambiente propício ao aprendizado e desenvolvimento infantil.
A presença da Primeira-Dama Silvana Catarina, dos nobres vereadores, do deputado estadual Carlão Pignatari e do Presidente da FDE Jean Pierre Neto reforçou a importância desse evento para a comunidade ipiguanense. O descerramento da placa da creche é um marco que finaliza essa etapa educacional em Ipiguá, proporcionando aos pequenos munícipes oportunidades de aprendizado e crescimento.