01 ABR 2020
Departamento Municipal de Educação e Cultura Comunicado - Suspensão de Aula 02/2020

Tendo em vista a necessidade de evitar aglomerações e reduzir o volume de circulação de pessoas para enfrentar o surto de Covid-19 e conter a pandemia, onde o distanciamento social tornou-se algo fundamental nesta batalha, sendo algo que deve ser respeitado, levando em conta que o mais importante é a vida, umas das medidas adotadas neste enfrentamento foi a suspensão de aula.

Desta forma, o Departamento municipal de Educação, juntamente com as escolas Creche Maria Athanazia das Dores - Cantinho do Céu, E.M.E.I. “Henrique Pereira dos Santos” e E.M.E.F. “Profª Lucimara Pazianoto”, seguindo as diretrizes do Governo Estadual, sugere algumas atividades para serem realizadas em casa, sendo uma medida adotada para minimizar as perdas dos alunos com a suspensão de atividades e dos efeitos de afastamento temporário das Unidades Educacionais.

Salientamos também, que neste momento é fundamental a sensibilização dos pais e responsáveis para que participem e promovam as atividades junto aos estudantes.

Temos como intuito assegurar que os objetivos educacionais de ensino e aprendizagem, previstos nos planos de cada escola, para cada uma das séries (anos, módulos, etapas ou ciclos), sejam alcançados no final deste ano letivo.

Para terem acesso as atividades deverão acessar os links referentes as escolas. Lembramos que é fundamental que os alunos façam as atividades, diminuindo assim este distanciamento que estamos vivendo neste momento. Esse é um momento que requer grande união e articulação entre alunos, família e escola.

*Não tem necessidade de imprimir, somente registrar as respostas no caderno.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

CRECHE MARIA ATHANAZIA DAS DORES – “CANTINHO DO CÉU”

E.M.E.I. “HENRIQUE PEREIRA DOS SANTOS”

E.M.E.F. LUCIMARA PAZIANOTO