05 JUL 2022
Anel Viário - Conquista Histórica
O Prefeito Efraim Garcia Lopes, acompanhado do vice-prefeito Maureli Belei, estiveram na última quarta-feira, dia 29, no Memorial da América Latina, em São Paulo, para anúncio do convênio do Anel Viário do município.
Uma conquista história que contribuirá com a retirada do tráfego de veículos pesados do centro da cidade, dando maior segurança e agilidade, pois evitará que veículos comerciais e industriais passem por São José do Rio Preto, uma vez que, com esse contorno, estes veículos terão acessibilidade para encurtar o acesso da BR-153 à Rod. Euclides da Cunha.
O investimento previsto para a construção é de R$ 8.231.276,65 (oito milhões e duzentos e trinta e um mil e duzentos e setenta e seis reais e sessenta e cinco centavos).
A verba viabilizará a construção de uma nova vicinal interligando a Rodovia Antônio Gonçalves do Carmo ao bairro São Francisco, incluindo 03 rotatórias de acesso em sua extensão, obras de pavimentação, drenagem e sinalização ao longo de um 1,5km.
Essa conquista só se fez possível pelo total empenho do Deputado Federal Geninho Zuliani e do Deputado Estadual Carlão Pignatari, junto ao Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia.
Para a conclusão do Anel Viário, faz se necessário ainda a construção de um novo trevo de acesso na SP-427. Essa obra tem um custo aproximado de R$ 3 milhões e já se encontra com o projeto aprovado no DER.
O Prefeito Efraim e Vice Maureli agradecem a equipe da Prefeitura e aos nobres Vereadores pela conquista da vicinal.
A obra do Anel Viário integra a fase 9 do programa estadual “Novas estradas vicinais”.