24 JAN 2023
Município foi contemplado com uma Unidade do Programa Cozinhalimento.

As conquistas para Ipiguá não param. Graças ao bom trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, o município foi contemplado com uma Unidade do Programa Cozinhalimento.
🧑🏻‍🍳O Projeto Estadual Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais nos municípios paulistas, e tem como principal objetivo oferecer capacitação profissional para a população, auxiliando assim na geração de renda.
Objetivos do Programa:
- Incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento;
- Promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas;
- Realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos;
- Promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.
🌎“Passamos por uma fase de grande dificuldade durante a pandemia e muitas pessoas tiveram que se reinventar profissionalmente para sustentar suas famílias. O Cozinhalimento é uma importante conquista para nossa cidade pois, através do programa, vamos oferecer formação profissional para população. Agradecemos especialmente ao ex-Secretário da Agricultura Itamar Borges pelo empenho para viabilização do programa”, destaca o prefeito Efraim.