31 JAN 2020
Rota Caipira

O SENAC Rio Preto recebeu representantes de 13 municípios para o evento de lançamento do “Plano Regional de Turismo”, importante instrumento para o desenvolvimento do setor em nossa região.

Após dois anos de encontros, ideias, debates, e muito trabalho, os integrantes do grupo finalizaram o Plano que cumpre uma etapa importante como peça de apoio aos trabalhos nas cidades.

O Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo recebeu simbolicamente um exemplar.

Dois segmentos contemplam o mapa dos roteiros entre as cidades, um com os atrativos turísticos e outro gastronômico.

Para se ter uma ideia desse potencial, a cidade de Olímpia recebeu três milhões de turistas em 2019. Parte deste público pode ser direcionado para visitação das outras cidades, dentro da “ROTA CAIPIRA, turismo autêntico”, como ficou definido nossa região, da qual Ipiguá é parte integrante.

(texto e fotos AsCom Roberto Gerosa)

Publicado: 31 de JANEIRO de 2020
Rota Caipira