O 1º Juninão Ipiguá entrou para a história!
Com o intuito de resgatar a tradição caipira, a cultura sertaneja e proporcionar diversão aos munícipes da região. O evento teve dois dias de festas com shows animados e oportunidades artísticas aos munícipes ipiguaenses que tinham o desejo de se apresentar em um momento de destaque em nossa cidade.


Na sexta-feira a apresentação de sertanejo universitário das promessas do momento Hugo e Heitor contagiaram a multidão, além das apresentações culturais do encerramento do semestre dos alunos do Projeto Guri e dos artistas ipiguaenses.

No sábado a apresentação sertaneja raiz animou a todos com os Violeiros do Brasil, Divino e Donizete trouxeram a tradição caipira para o nosso evento. E assim como na sexta a apresentação cultural do sábado ficou com os alunos do Projeto Construindo o Amanhã e os artistas ipiguaenses.

As barracas de comidas típicas como pão com linguiça, milho cozido, pipoca, bolos típicos, quentão, leite quente, doce de leite da areia branca, maça do amor e as barraquinhas de prendas como a boca do palhaço, pescaria, e a do meio ambiente tiveram suas rendas revertidas as entidades beneficentes, como forma de ajudar as pessoas em vulnerabilidade social com valores super acessíveis.

“ Esse Juninão iniciou uma nova tradição em nossa cidade, uma confraternização entre nossa região um momento para rever amigos e familiares que não convivemos diariamente, uma festa familiar com a cultura do interior que sem dúvidas proporcionou muitos momentos de alegria a população ipiguaense e que venha 2024” – Disse o Prefeito Efraim.
Nos dois dias de evento foi estimado um público de aproximadamente 10.000 (dez mil pessoas) que aqueceram as vendas nos comércios locais, e proporcionaram momentos de alegria a nossa população.