18 DEZ 2019
Dengue e escorpião

Mensalmente integrantes de diversos Departamentos da Prefeitura e representantes da população se reúnem para avaliar os trabalhos realizados na área da Saúde quanto ao controle do mosquito Aedes aegypti.

Nesta última reunião do ano da Sala de Situação da Dengue, foi apresentado um balanço das ações realizadas durante os últimos 12 meses, projetadas ações para 2020, pois com a chegada do período chuvoso, a proliferação do mosquito se multiplica.

Também é preciso ficar atento aos escorpiões pois resíduos de entulho, madeira e outros materiais somado ao período chuvoso, a tendência é eles se reproduzirem.

Em ambos os casos é fundamental que todos os moradores reforcem as ações para minimizar o aparecimento destes insetos.

(texto e fotos AsCom Roberto Gerosa)