30 AGO 2021
Reunião ordinária do COMDEMA – Novo mandato 2021-2023
A primeira reunião ordinária do COMDEMA do novo mandato para o biênio 2021-2023 foi realizada no dia 25 de agosto de 2021 na sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Ipiguá com a presença do presidente Rogger Renan Leite da Silva, secretária Clara Mardegan de Souza Camargo, Coordenador do Meio Ambiente Edgar Antonio Dotoli, Interlocutor Marcelo Amado Gonzalez, Suplente interlocutora Creia Perpétua Cambiagui, Secretária da Educação Juliana Grecco Sanches e Coordenadora Pedagógica e também futura CEA – Coordenadora de Educação Ambiental em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, representando Associação de moradores Silvana Maria dos Santos Queiroz, o podador de árvore contratado no município habilitado com curso pela Departamento de Meio Ambiente José Paulo Guimaraes e Rafael Nascimento assessor de comunicação.

Foram tratadas as pautas do dia com a leitura da ata da assembleia geral anterior de posse dos membros e o interlocutor explicou sobre as atribuições do conselho.

Foi informado sobre a aferição de veículos da frota municipal, colagem e adesivo e resolvido sobre o protocolo da planilha da frota e um parecer do conselho que deve ser publicado para informar ao público.

Ficou explicado sobre a gestão ambiental no município, sobre a reunião feito com técnicos e o jurídico da Prefeitura sobre a necessidade de instituir Leis do saneamento básico e resíduos sólidos.

Trataram sobre a criação do Programa de Educação Ambiental com treinamento dos conselheiros e as coordenadoras pedagógicas da educação municipal para se tornarem CEAs – Coordenadoras de Educação Ambiental.

Ficou decidido que a próxima reunião será realizada via videoconferência no dia 10 de setembro no período matutino. Ficou aberto debates entre os membros sem nenhuma ação propositiva, mobilizadora, deliberativanormativa e fiscalizadora.