30 AGO 2021
Coleta e análise de água dos Riachos Rangel e Barra Funda
No dia 21 de julho de 2021 foram coletadas água do Riacho Rangel e Barra Funda afim de saber como está a sua qualidade. A análise foi feita no laboratório municipal do DAE- Departamento de Água e Esgoto com análise simples Físico-Químico nos parâmetros de Cloro Livre – Cor aparente – Flúor – Turbidez – Temperatura – PH – Odor.

Quanto aos ensaios realizados, por apresentar ausência teor de cloro e flúor e há presença de coliformes totais. Fica esclarecido que a água corrente de riachos, nascente e poços para consumo humano precisam de tratamento com Cloro, fervência em alta temperatura e filtragem para o consumo humano.

A próxima coleta sem data, poderá ser requerida em laboratório especializado para dar outros detalhes de outros parâmetros como: agrotóxico, chumbo, metais pesados, cádmio, chorume e outros contaminantes prejudicial à saúde humana e também de animais.

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021