04 JUL 2022
Formatura Proerd 2022
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), evento tradicional da Polícia Militar realizou a formatura dos estudantes do 5º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental” Professora Lucimara Pazianoto.”

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 30 de junho, na Câmara Municipal de Ipiguá e reuniu o Prefeito Efraim Garcia, vereadores, autoridades, corpo docente, corpo discente e familiares dos formandos.

Os estudantes foram recepcionados pela Banda Regional de Música (BRM) do Comando de Policiamento do Interior-5 (CPI-5) de São José do Rio Preto, além do Cabo PM Gabriel, condutor da celebração e Instrutor do PROERD que esteve com as crianças durante todo o semestre abordando noções de cidadania, técnicas para resistir às pressões ao uso de drogas e a prática de violência, bem como o incentivo ao amor pela comunidade.

Compuseram a mesa solene o Prefeito Efraim Garcia, a Primeira-Dama Silvana Catarina, o Presidente da Câmara Luis Antônio Cassiano, a Coordenadora da Educação do Município Juliana Grecco Sanches, a Diretora da escola Fernanda Andreto Sanches, a Vice-Diretora Kelly Cassia, a Coordenara de Ensino Aline Vizzicatto e o Sargento do município Pe Santos, além de representantes das demais unidades escolares.

Em seu discurso o Prefeito ressaltou o convênio entre a prefeitura e a corporação da Polícia Militar e agradeceu o sucesso desse projeto na formação da vida de nossos estudantes.

Como já faz parte do cronograma, os alunos que realizaram as melhores redações do concurso do Proerd foram premiados com medalhas, sendo eles: Miguel Honorato (5º ano A), Vinicius Linhares Novaes (5ºano B) e a aluna Maria Clara Gellio dos Santos (5º ano C). Após o recebimento, todas as turmas receberam seus merecidos certificados, fizeram o juramento e cantaram a música do programa junto com o Leão Daren, mascote do Proerd.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.
Autor: Ana Clara Balduino