13 MAI 2024
Alunos do terceiro ano do ensino médio visitam faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP
Na última semana, os alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Professor Francisco Purita, de Ipiguá, visitaram a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP. A visita teve como objetivo principal apresentar aos estudantes as instalações e a rotina acadêmica da faculdade, auxiliando-os na escolha da universidade para o próximo ano.
A iniciativa proporcionou aos alunos uma experiência prática do ambiente universitário, permitindo que conhecessem as salas de aula, laboratórios e demais estruturas da FAMERP. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com professores e alunos, esclarecendo dúvidas sobre os cursos oferecidos e a vida universitária.
A visita foi organizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipiguá, que valoriza a educação e busca incentivar os jovens do município a buscar o ensino superior. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas educacionais promovidas pela escola em parceria com instituições de ensino superior, visando preparar os alunos para os desafios acadêmicos e profissionais futuros.
Ao proporcionar essa experiência aos alunos, a escola e a prefeitura de Ipiguá reafirmam seu compromisso com a educação e o desenvolvimento dos jovens, contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade. A visita à FAMERP foi, portanto, mais do que uma simples atividade extracurricular; foi uma oportunidade de ampliar horizontes e inspirar os alunos a alcançarem seus objetivos educacionais e profissionais.