17 MAI 2021
Conselho Tutelar de Ipiguá no combate contra soltar pipa com cerol

O Conselho Tutelar de Ipiguá protocolou ofício no mês de abril na Polícia Militar, solicitando   fiscalização de pessoas que estão empinando pipas nas ruas da cidade de Ipiguá. Este pedido se faz necessário, pois este Conselho vem recebendo várias denúncias que crianças e adolescentes estão usando linha com cerol e linha chilena nas pipas e estão invadindo residências para pegarem as pipas que caem nos quintais e subindo em telhados das casas. Ao receber o ofício, o comandante Sgto. Amarildo P. Santos, informou que a Polícia Militar já está tomando providências dentro do que é possível e que irá continuar trabalhando combatendo as irregularidades.

O Conselho Tutelar vem atuando no trabalho de conscientização com distribuição de panfletos chamando atenção dos pais e responsáveis que orientem seus filhos sobre soltar pipa com consciência, não deixá-los usarem cerol e nem linha chilena que é altamente cortante oferecendo risco as crianças e principalmente aos motociclistas e não deixarem que invadem ou entrem em propriedades particulares sem permissão dos proprietários. Portanto é possível se divertir soltando pipas, mas com respeito ao próximo e a si mesmo.  O uso de cerol é proibido por Lei Estadual 12192/06 – SP. Em Ipiguá a lei nº 262/2005 dispõe a proibição da prática de soltar pipa ou similares em vias públicas do Município contendo cerol ou outro tipo de cortante.

O Conselho Tutelar conta com a colaboração de todos. Informamos ainda que no mês de abril foram 89 serviços prestados pelo conselho Tutelar.