28 MAI 2022
Investimentos na educação municipal
As instituições de ensino do município vem sendo a principal fonte de investimento nos últimos tempos.

Dessa maneira as salas das instituições de ensino EMEI, EMEF e a Creche Municipal estão sendo informatizadas com equipamentos tecnológicos.
Além de fornecer um projetor por sala de aula, é disponibilizado por aluno um kit de material específico para cada faixa etária da FTD – Sistema SIM de ensino.
Esse kit foi disponibilizado aos estudantes tanto do ensino fundamental quanto do ensino infantil, onde possui quatro apostilas para os respectivos bimestres que o aluno estudará.

Vale ressaltar que nesse kit estudantil além das apostilas, ele possui projetos de leitura para os alunos com quatro livros para serem trabalhados no ambiente escolar e familiar. Vale frisar que é fornecido um livro de educação financeira onde é estudado o sistema monetário brasileiro, que busca ensinar quais são as cédulas e moedas nacionais além de ensiná-los como aplicá-las.

Esse material possui o conteúdo de Riqueza Cultural, que proporciona aos estudantes a experiência com a cultura e os ensina o valor da cultura dos povos indígenas e de todas as características de cada estado do país.

Com a chegada deste material didático o desempenho pedagógico dos alunos está sendo aperfeiçoados, devido ser um material que contempla diversos fatores que o aluno necessita e que o acompanhará do ensino infantil, até a faculdade.

Este material destaca-se por ser um aliado na volta as aulas após esse período que enfrentamos a pandemia, onde o ensino de certa forma foi paralisado.