23 JUN 2022
1ª Audiência Pública de Saúde do município
Na noite da última terça-feira (21/06), aconteceu na Câmara Municipal de Ipiguá a 1ª Audiência da Secretaria de Saúde do município.

Na ocasião a Secretária de Saúde do município Dra. Suzana Daher, e a Coordenadora da Unidade de Saúde Érica Pazianoto apresentaram aos convidados os dados da área da saúde do primeiro quadrimestre do ano de 2022 do município para atendimentos de rotina e covid-19.

Entre as pautas da sessão foram discutidos os investimentos realizados pelo município, os números de atendimentos realizados pela UBS Luis Fachin e convênios com hospitais de referência no Estado como A.M.E e HB. Além de apresentar as campanhas realizadas pela SUCEN (Superintencia de Controle de Endemias) contra a disseminação do mosquito Aedes aegypti no município e bairros rurais.

Na Audiência também foi apresentado os dados da Vigilância Sanitária do município como as ações realizadas pelo departamento, as inspeções efetuadas em estabelecimentos sujeitos a vigilância além de fiscalizar o uso de produtos fumígenos derivados de tabaco em ambientes coletivos fechados, públicos ou privados.

O encontro foi finalizado com a apresentação dos dados de pacientes ausentes que realizam o agendamento e não comparecem a consulta, totalizando 209 consultas perdidas por falta de aviso com antecedência para o encaixe de um paciente que esteja aguardando na fila de espera pelo atendimento.
Autor: Ana Clara Balduino